loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite cobra pagamento do auxílio emergencial para profissionais da Saúde

jenilson-leite-psb-121119

Em pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (3), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Jenilson Leite (PSB), pediu que o governo resolva imediatamente o pagamento do auxílio emergencial para os profissionais da saúde, cujo decreto não foi reeditado ainda.

“Peço que o governador resolva o mais rápido possível essa situação. Esse decreto já deveria ter sido reeditado e publicado. Fizemos um acordo nesta casa. Esses servidores precisam receber o que é deles de direito. Estamos vivendo um momento crítico da pandemia, eles estão trabalhando diariamente, precisam de seu pagamento em dia”, disse o parlamentar.

O parlamentar também falou a respeito do baixo índice de vacinação contra a Covid-19. Apenas 0,65% dos acreanos foram vacinados. Pouco mais de 5 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose.

“A cobertura vacinal do estado é muito pequena, é uma das menores do Brasil. Essa realidade só vai mudar se houver uma inciativa por parte do governo do Estado de comprar a vacina. Esta casa deu autorização para que o governo possa fazer a aquisição direta do produto.  Só assim vamos dar celeridade ao processo de vacinação”, enfatizou.

Leite apresentou ainda um requerimento solicitando do governo do Estado informações das pessoas que já foram vacinadas. “Temos que cumprir o nosso papel que é o de fiscalizar. Se tem alguma pessoa fora dos critérios que foi vacinada nós precisamos saber”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac