loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen fala sobre importância de Jorge Araken para o Poder Judiciário Acreano

daniel-santana-pt-231019


O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, usou seu tempo durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (15) para manifestar seu pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Jorge Araken. O parlamentar também fez menção a data que seria aniversário do líder sindical Chico Mendes, assassinado há 32 anos.

“Manifesto meus pêsames pela passagem do desembargador Jorge Araken, que fez parte do Poder Judiciário acreano. Ele foi também um dos fundadores do curso de direito da Ufac, era nosso decano, foi meu professor de processo civil e tive a oportunidade de aprender um pouco do seu saber jurídico”, lamentou.

Daniel Zen lembrou também do líder sindical Chico Mendes, que estaria completando 76 anos hoje, caso fosse vivo. Há 32 anos o ativista político e ambientalista foi assassinado a mando de fazendeiros que se posicionavam contrários ao seu discurso, que defendia a preservação das florestas e das seringueiras nativas.

“Hoje estaria completando 76 anos o nosso grande líder sindical Chico Mendes, que tinha um sentimento de preservação e das necessidades trabalhistas do homem da floresta. Ele conseguiu demonstrar que a preocupação com a preservação do meio ambiente também era voltada para a conservação do modo de vida de quem vivia na floresta. Muitos ainda têm  no extrativismo parte de sua renda, junto com uma série de outras atividades”, pontuou.

Daniel Zen concluiu seu discurso recordando que hoje também seria aniversário do mestre Irineu Serra, fundador da doutrina do Santo Daime. Ele falou sobre a intolerância religiosa que muitos praticantes dessa religião sofrem e disse que deve haver mais respeito entre as diferentes escolhas.

 

Andressa Oliveira