loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga destina emendas para limpeza de rio no Juruá

luiz-gonzaga-psdb-030320

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (15) sobre as visitas que fez aos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. O parlamentar destinou emendas para a limpeza do rio Valparaíso.

Luiz Gonzaga destacou a finalização das obras do Hospital de Mâncio Lima, que deve ser entregue no início de janeiro. “Desde 2015 eu venho pedindo pela restauração da unidade e nada era feito, mas agora o governador Gladson Cameli fez o investimento e em breve o hospital será entregue para os moradores daquela região”.

O parlamentar também cumpriu agendas em comunidades que vivem às margens do rio Valparaíso e falou sobre as reivindicações apresentadas pelos ribeirinhos. Após o encontro, ele decidiu destinar emendas parlamentares para a limpeza do afluente, facilitando assim a trafegabilidade dos moradores do local.

“Sábado fui ao Valparaíso e levei um dentista, que foi um pedido da população. Subimos o rio até a comunidade mais distante e conversei com os moradores, uma das maiores dificuldades apresentadas por eles foi a de acesso. No verão tem muitos balseiros obstruindo o Rio, e no inverno o ato fecha tudo. Por conta disso, estou destinando uma emenda para limpeza de alguns rios e igarapés daquela região”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac