Deputado Chico Viga agradece aprovação de PL que obriga escolinhas de futebol a cobrar assiduidade de alunos em ensino regular

chico-viga-phs-100919

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (9), o deputado Chico Viga (BUPAC) agradeceu aos demais parlamentares pela aprovação de um projeto de sua autoria, que obriga os clubes profissionais e escolinhas de futebol cobrarem de seus alunos menores de 18 anos, assiduidade e boas notas no ensino regular.

O parlaMentar quer que os clubes e escolinhas de futebol profissional mantenham o controle de que seus atletas estejam devidamente matriculados em instituições de ensino e, também, que cobrem frequência escolar e boas notas para que continuem praticando o esporte. Reiterou ainda que muitas vezes os jovens que ambicionam ser profissionais do futebol não conseguem o objetivo almejado, e, não tendo formação nem emprego, acabam se expondo à situação de risco e à vulnerabilidade social.

“Venho agradecer aos deputados pela aprovação do projeto de lei n° 11/2020, que dispõe sobre as obrigações dos clubes profissionais e escolinhas de futebol que possuem atletas menores de 18 anos, cobrarem o pleno exercício desse menor nos estudos. Esse PL foi colocado em pauta antes da pandemia, as escolinhas estavam funcionando normalmente e por isso quero agradecer, pois ano que vem os clubes, provavelmente, voltarão a funcionar”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac