loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim fala sobre mal entendido com OAB/Ac

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-210819

O deputado Cadmiel Bofim (PSDB) usou seu tempo de discurso durante a sessão desta quarta-feira (9) para desfazer um mal entendido acerca do discurso que fez ontem, que acabou gerando uma nota da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). O tema abordado foi sobre a denúncia que o parlamentar fez em relação ao excesso de demandas e pouca quantidade de agentes na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Cadmiel havia denunciado que a Delegacia não está com contingente suficiente para atender todas as demandas de flagrante, e pediu que a direção geral de polícia tomasse providências, uma vez que os agentes lotados na Defla estão sobrecarregados. O parlamentar então citou um caso envolvendo um advogado que queria ter acesso imediato ao seu cliente, o que acabou gerando um mal entendido com a OAB.

“Venho fazer um esclarecimento sobre minha fala ontem, que gerou uma nota da OAB, sobre o que relatei em relação à Defla. Pra quem viu todo o discurso captou que a mensagem era para a Direção Geral de Polícia, as condições que a delegacia não está dando para atendimento diante da demanda e com poucos policiais que ficam sobrecarregados e sem condições para oferecer o atendimento necessário”, disse.

O parlamentar seguiu explicando que foi pedido um momento de espera a um advogado que queria acesso imediato ao seu cliente que se encontrava na Defla, pois havia outras demandas na frente, o que gerou certo atrito entre o profissional e os agentes de segurança. Cadmiel disse que o preso em questão nem deveria estar na delegacia, mas no presídio, uma vez que havia contra o mesmo um mandado de prisão.

“Esse advogado já tinha conversado com seu cliente e queria mais uma vez falar, no entanto, não quis esperar que as demandas que estavam na frente fossem atendidas. Ele queria ser atendido prontamente e os policiais pediram calma, por isso meu discurso foi voltado à Direção Geral de Segurança, para que disponibilize mais agentes para o local. Tudo isso acabou gerando um mal entendido com a OAB, que não entendeu do que se tratava meu discurso e emitiu uma nota contra mim”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac