Deputado Nicolau Júnior volta a presidir as sessões na Aleac e destaca medidas de contenção de gastos na Casa

Na abertura da sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, voltou aos trabalhos no comando da Mesa Diretora. Em seu discurso, ele agradeceu aos parlamentares pela votação que sustou as medidas cautelares a ele impostas e destacou os trabalhos que vêm sendo realizados desde o início dessa legislatura, o que rendeu mais de R$2 milhões em economia para a Casa.

“Quero inicialmente agradecer ao relator do Projeto de Resolução que sustou as medidas cautelares, baseado nas leis e no regimento do Poder Legislativo, deputado Pedro Longo, como também aos demais parlamentares que votaram e aprovaram a medida, o que me assegura o retorno aos trabalhos na Casa”, agradeceu.

Nicolau Júnior falou sobre as medidas de contenção de gastos que vêm sendo aplicadas desde que ele assumiu o comando do Poder Legislativo Acreano. Dentre as ações realizadas, foram reduzidos valores de contratos e também do número de cargos comissionados, dentre outros, chegando a uma economia de R$2.133.267,72.

“A Mesa Diretora da Aleac tem trabalhado incansavelmente para manter a Casa com as contas em dia, temos inclusive adotado medidas de contenção de gastos desde que assumimos o compromisso na presidência. Somente neste ano, já conseguimos reduzir valores de impostos e contratos, chegando a uma economia de mais de R$2 milhões. Também mantemos uma parceria com Ministério Público  e Tribunal de Contas do Estado, para assim não errarmos em quaisquer decisões e medidas que porventura tenhamos que adotar”, destacou.

O presidente falou ainda sobre a antecipação do 13° salário dos servidores, parlamentares, comissionados, pensionistas e férias de todos comissionados.

“Dentre as ações tomadas neste ano, antecipamos o pagamento do 13° salário dos servidores efetivos da Casa, e já temos dinheiro em caixa para pagar o dos comissionados. Efetuamos  um contrato emergencial com uma nova companhia que já está empenhada em fazer a migração de dados à agência bancária, dando assim mais segurança ao sistema de pagamento”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac