loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Heitor Júnior sugere contratação de médico obstetra para atuar em Feijó

heitor140415O deputado Heitor Júnior (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa (Aleac), uma indicação solicitando a contratação de um médico obstetra para atuar em Feijó. Ele também comentou a situação da maternidade daquele município, afirmando que as obras de reforma e ampliação do prédio daquela unidade estão atrasadas. A previsão era de que a obra fosse entregue em seis meses.

Heitor Júnior pediu urgência no funcionamento da unidade, lembrando que muitas crianças que deveriam nascer em Feijó estão nascendo em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, havendo assim uma redução populacional de feijoenses, o que acarreta perdas no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Isso causa um transtorno muito grave por conta dos repasses do FPM. Como as crianças estão sendo registradas em outros municípios, há um desconforto para as famílias, que querem ter naturalidade de Feijó”, salientou o parlamentar.

Ele relatou que a cidade está sem aparelho de raios X, pois o equipamento adquirido pela Secretaria de Estado de Saúde ainda não foi instalado, o que tem causado transtornos para a população.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado apresentou números de ações desenvolvidas pelas Forças Integradas de Segurança Pública do Estado no combate a violência. Ele destacou que mais de 70 autuações foram realizadas na Operação Álcool Zero, além do desbaratamento de uma quadrilha que atuava no bairro Tancredo Neves.

José Pinheiro
Agência Aleac