Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques destaca avanços na produção rural do Estado

lourival140415O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, comentou na sessão desta terça-feira, 14, os 100 dias de governo de Tião Viana (PT). O deputado pontuou, entre outras coisas, os investimentos na produção rural do Estado. Ele destacou a plantação e colheita de 3,5 mil hectares de milho, além da entrega de 40 mil mudas de abacaxi e banana.

“O trabalho continua. Esse é um número considerável. O governo está trabalhando pelo setor produtivo do Estado do Acre. Isso garante a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias”, pontuou.

Lourival Marques também destacou o início das atividades do Complexo de Piscicultura do Estado, onde já funcionam a Fábrica de Ração, o Centro de Alevinagem e o Frigorífico, que já recebeu o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), pelo Ministério da Agricultura.
“Só nesse setor da produção estamos comemorando o funcionamento do Complexo de Piscicultura com as três unidades, inclusive recebendo o SIF. Em breve estaremos levando o pescado para outros Estados da Federação e para unidades internacionais”, pontuou.

O parlamentar agradeceu a aprovação do projeto que garante investimentos no setor florestal do Acre pelos demais parlamentares, na sessão da última quinta-feira, 9, lembrando que o governo está dando mais incentivo à indústria acreana.

Em aparte, o deputado Jonas Lima (PT) disse que os bons resultados na produção rural do Estado são graças ao esforço de Lourival Marques, que foi secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), no primeiro governo de Tião Viana (PT).
“Quero reconhecer seu empenho e sua dedicação. O senhor também está de parabéns. O sucesso da piscicultura e da produção é graças ao seu esforço também. Tudo que você plantou agora nossa sociedade está colhendo. Graças a Deus que ele montou uma excelente equipe em 2011 e hoje o nosso Estado está colhendo os frutos”, salientou.

José Pinheiro
Agência Aleac