loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado  Jenilson Leite agradece governador por se comprometer em convocar os aprovados do cadastro de reserva da PM

jenilson-leite-psb-120220

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou durante sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (18) sobre a afirmativa do governador Gladson Cameli em convocar os aprovados para o cadastro de reserva da Polícia Militar.

O gestor assegurou que em fevereiro de 2021 vai convocar os cerca de 450 aprovados que, por uma semana, promoveram um ato de manifestação em frente ao prédio da Aleac. Jenilson frisou que com a convocação, tanto os jovens aprovados como a população do Estado saem ganhando.

“Eu parabenizo o governador por isso. É um ganho para os jovens e para a população que terá mais agentes de Segurança na rua. Essa é uma luta que vem se arrastando há algum tempo. Essa atitude do governador se deu após a visita de um grupo de deputados que conversou com esses jovens e mediou essa questão”, pontuou.

O presidente em exercício também manifestou sua solidariedade a deputada Antônia Sales (MDB) que fez um discurso emocionado durante a sessão afirmando estar tendo seu nome vinculado a um crime que não cometeu.

“Também quero prestar minha solidariedade a deputada Antônia Sales por tudo que ela tem passado. Vemos tantas vezes políticos serem condenados precipitadamente pelos veículos de comunicação, ainda que posteriormente eles consigam provar sua inocência. É preciso primeiro haver as devidas apurações, para só então tomarem certas providências”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac