loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim volta a cobrar convocação do cadastro de reserva da PM

sargento-cadmiel-bomfim-psdb290519

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) voltou a cobrar durante sessão desta terça-feira (17), a convocação dos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Militar do Estado. O parlamentar falou sobre a necessidade de ampliação do quadro da PM, uma vez que semanalmente policiais antigos entram para a reserva remunerada.

“Quero falar sobre a luta que vem sendo travada por esses jovens que hoje ocupam o hall do prédio da Aleac. Eu espero que façamos uma audiência pública para discutirmos essa situação e encontrarmos uma saída. A PM precisa muito desse reforço, vez que o quadro está ficando cada vez mais defasado. É uma questão de preenchimento de quadro e a lei tem brechas para isso”, pontuou.

Cadmiel Bomfim frisou que o quadro da PM não vai ser extrapolado, uma vez que o número previsto de policiais seria de quatro mil, mas atualmente a corporação conta com apenas pouco mais de dois mil servidores. “Todos os dias policiais entram na reserva remunerada e a segurança precisa urgente de novos agentes de segurança. A convocação deles é urgente. Contem comigo, estamos juntos nessa batalha”.

Andressa Oliveira / Agência Aleac