loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida pede ensino de Libras para ensino fundamental e médio

nenem-almeida-bupac-060220

Durante sessão virtual realizada nesta terça-feira (10), o deputado Nenem Almeida (sem partido) apresentou uma indicação solicitando a contratação de docentes para o ensino de Libras no Estado. Os profissionais deverão atuar nos ensinos fundamental e médio, assim como também com os demais professores.

Nenem Almeida ressaltou que a contratação de docentes para o ensino de Libras proporcionará aos alunos que necessitem, uma melhor interação com a escola, como também instigar a curiosidade dos demais estudantes e professores, que se habituarão à comunicação por meio das libras.

Ele citou os artigos 5° e 188 da Constituição Federal, este prevê que: “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

“O tema educação é de crucial importância e tem como destaque o pleno desenvolvimento da pessoa, o que resulta em cidadãos esclarecidos do papel que exercem em sociedade. Em outros termos, a presente indicação ressalta a inclusão social que é imprescindível como forma de desenvolvimento dos cidadãos em observância aos artigos 5º e 188 da Constituição Federal”, justificou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac