loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Presidente em exercício Jenilson Leite faz votos de uma eleição tranquila no próximo domingo

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou durante sessão virtual desta terça-feira (10) sobre as eleições municipais que acontecerão no próximo domingo. O parlamentar fez votos para que o pleito transcorra de forma tranquila e democrática.

“Temos uma eleição para acontecer no próximo domingo, há muita movimentação das forças políticas e entendemos que embora saibamos que esse é um momento de tensão, deixo aqui o desejo para que tenhamos eleições tranquilas, de forma democrática, clara e respeitosa. Todo esse processo passa e a vida continua”, frisou.

O parlamentar disse ainda que, como presidente em exercício do Poder Legislativo acreano, ele faz votos para que a Justiça Eleitoral possa atuar de maneira clara e republicana. Destacou que infelizmente alguns candidatos acabam cometendo alguns excessos e que isso deve ser evitado para que, ao final de tudo, prevaleça o desejo da população sobre quem irá governar os municípios pelos próximos quatro anos.

Jenilson Leite finalizou seu discurso falando sobre os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Militar que aguardam ser convocados. Ele alega que em fevereiro de 2021 o prazo para o chamamento vence e que os deputados não podem deixar que esses profissionais fiquem de fora.

“Que possamos dialogar com a PGE para não perdermos esse cadastro. Ao final do ano que vem teremos mais de 800 militares entrando na reserva da PM, o que vai abrir um grande déficit na corporação. Possuímos 450 jovens preparados para poder trabalhar nas ruas da cidade, dia 25 de fevereiro esse concurso vence e precisamos discutir as possibilidades para não perdemos esses profissionais”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac