loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim denuncia abuso de autoridade a produtores rurais por IBAMA

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-100320

Os produtores rurais de Feijó estão sendo multados constantemente pelo Ibama, inclusive, com abuso de autoridade. A frase é do deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) ao denunciar as ações dos fiscais do órgão nas comunidades do município durante sessão remota desta terça-feira (10). O parlamentar frisou que os agricultores daquela região estão sendo punidos duas vezes pelo mesmo crime ambiental.

“Isso porque os produtores rurais que já foram multados pelo Imac agora estão sendo multados pelo Ibama. O que tem acontecido constantemente, inclusive, com abuso de autoridade. O Ibama tem levado os trabalhadores à delegacia e os tem forçado a assinar multas. Com a ajuda de policiais da Força Nacional, o órgão tem agido de maneira abusiva no município”, disse.

Bomfim salientou ainda que tratando-se de leis ambientais, o trabalhador não pode ser multado duas vezes pelo mesmo crime. “Isso não pode continuar acontecendo, é um absurdo sem fim. Os agricultores de Feijó estão sendo humilhados constantemente pelo Ibama. Definitivamente não podemos permitir que tais ações continuem a ocorrer, pois os produtores, pessoas honestas, estão sendo prejudicados”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac