Deputado Jonas Lima pede mais apoio do governo para prefeitos

jonas-lima-pt-221019

Durante sessão virtual desta quarta-feira (23), o deputado Jonas Lima (PT) agradeceu ao governo o envio de equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) para recuperar ramais em Cruzeiro do Sul. O parlamentar também pediu que o executivo dê mais apoio para a agricultura familiar de Rodrigues Alves.

“Parabenizo o governo que, através do Deracre e as equipes do setor de ramais, está em Cruzeiro do Sul recuperando estradas que dão acesso a várias comunidades. A agricultura familiar é uma saída para essas pessoas, então mais uma vez peço ao presidente do Deracre que ajude os prefeitos, não podemos deixá-los sozinhos. Rodrigues Alves precisa de apoio, o prefeito de lá está se arrastando com máquinas velhas para auxiliar os produtores. Façam alguma coisa por aquele município”, solicitou.

Jonas Limas falou sobre a importância de oferecer boas condições de trabalho aos produtores rurais, uma vez que são eles os grandes responsáveis por trazer alimentos para a cidade. Disse ainda que para que de fato o Estado cresça, é necessário olhar para os pequenos produtores.

“Os agricultores precisam de suporte, são eles que levam alimentação para as famílias, vamos retornar com os tratores agrícolas para mecanizar a terra, favorecer o trabalho dessas pessoas, dos pequenos agricultores, porque os grandes já têm todo suporte. O Acre precisa crescer e para que isso aconteça tem que olhar para os pequenos, para os que estão na ponta”, concluiu.

Andressa Oliveira / Agência Aleac