Deputado Edvaldo Magalhães diz que não é hora de pensar em afrouxar medidas de isolamento social

img_6157-13

Durante sessão virtual desta terça-feira (02), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se posicionou contra qualquer medida que afrouxe o isolamento social no Estado. O parlamentar destacou o número de infectados pela Covid-19  crescente e que esse não é o momento de flexibilização, mas sim o contrário.

“Na tarde de ontem já tínhamos 6.326 casos confirmados no Estado, com 161 óbitos. Provavelmente, durante o período da noite esses números se elevaram ainda mais. Tarauacá possui atualmente 300 casos, Cruzeiro do Sul ultrapassou os mil. O prefeito do Jordão me ligou preocupado, pois um morador do município iria fazer uma contraprova do exame”, relatou.

O parlamentar disse que esse é um momento que exige muita responsabilidade nas ações e que, portanto, o governo não deve flexibilizar o isolamento social. Indicou ainda que o ideal a ser feito é estudar medidas de auxílio aos comerciantes que estão com suas empresas fechadas.

Edvaldo Magalhães apresentou um requerimento solicitando que seja convidada a Secretária de Estado da Fazenda, Wanessa Brandão Silva, para fornecer informações e sanar dúvidas acerca da cobrança de juros e multas sobre parcelas devidas de ICMS que estão sendo aplicadas, mesmo durante o período de isolamento social e, consequentemente, com comércios fechados.

“Qualquer medida tomada sobre relaxamento do isolamento social, será uma medida a favor da morte e contra a proteção do nosso povo. Mais de 90% das UTI’s estão ocupadas no Acre, podemos chegar ao meio dia com 100% desses leitos ocupados. É importante agora construirmos um entendimento envolvendo a Aleac, governo e comércio acerca de medidas que poderão ser tomadas após esse período crítico. Devemos estender a mão para o comércio no Acre”, ponderou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas