Deputado Jenilson Leite rebate acusações de Roberto Duarte sobre suposta merenda escolar vencida

jenilson-leite-psb-040320

Durante sessão virtual desta terça-feira (02), o deputado Jenilson Leite (PSB) rebateu as acusações feitas por Roberto Duarte (MDB), de que foram encontrados produtos vencidos que serviriam para merenda escolar em uma escola municipal.

Após um vídeo divulgado pela equipe do deputado Roberto Duarte, onde um assessor mostra alimentos que estariam supostamente vencidos, Jenilson Leite saiu em defesa da prefeita Socorro Neri (PSB). De acordo com ele, a gestora foi até a escola averiguar a denúncia e foi observado que os produtos estariam perto da data de vencer e não vencidos.

“A prefeita foi até o almoxarifado da escola, onde supostamente estariam os produtos vencidos. Ao chegar lá, ela perguntou ao assessor do deputado onde estavam essas mercadorias e ele a acusou de estar querendo politizar o assunto. Ora, se a própria se dispôs a ir lá averiguar a denúncia e o rapaz persistia em fazer barulho sem sequer apresentar os produtos, quem politizou foi ele”, disse.

Jenilson Leite parabenizou Socorro Neri pela postura serena de lidar com a situação e pontuou que mesmo sem ter encontrado os produtos vencidos alegados pelo assessor, ela solicitou a instalação de uma sindicância para apurar os fatos. Também elogiou a postura da gestora em disponibilizar as unidades municipais de Saúde para tratamento de infectados com a Covid-19.

“A prefeita já instalou uma sindicância pra apurar isso, agora querer transformar o falso espetáculo em um ato politiqueiro é um absurdo. O que vimos foi uma gestora agir de forma serena e equilibrada, diferente dos seus assessores, Roberto. Ela não é desonesta, não é irresponsável, mas uma excelente administradora”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas