loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim diz que maior preocupação agora tem que ser a reestruturação da Saúde no Estado

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-110320

Durante a sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (02), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) disse que, após ser declarado o estado de calamidade pública no Estado, achou que os esforços dos parlamentares seriam para ajudar o governo a reestruturar a Saúde e não os rumos que têm tomado as discussões no parlamento acreano.

“Pensei que esse momento seria usado para resolver um dos grandes problemas do governo que é a Saúde. Há muitos anos a Saúde no Acre está em coma. Esse seria o momento ideal para reforçar a contratação de profissionais da área e para a compra de equipamentos, nos preparando para o enfrentamento a Covid-19. Mas vejo que os rumos tomados foram outros, estão mudando o foco”, criticou.

Bomfim destacou que o governo tem mantido o pagamento dos servidores públicos em dia, mesmo que estes estejam em casa devido ao isolamento social. Ressaltou também que se o período de isolamento se alongar muito, será um caos, pois sem arrecadação não tem como o estado manter as contas em dia.

“Se o Estado não arrecada, uma hora o dinheiro acaba. Aí quero ver como vai ficar a situação. As pessoas querem que o governo estruture a Saúde e a prevenção ao coronavírus, para em seguida voltarem a trabalhar. Ficar recebendo sacolão pra comer não vai dar certo por muito tempo, o certo é preparar, equipar os hospitais e tentar impedir o avanço dessa pandemia. Vamos focar na resolução disso, apresentar projetos para que o governo tenha condições de trabalhar, pois se todo mundo ficar em casa vai ter uma hora que o Estado vai quebrar”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac