loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz rebate críticas à segurança pública e destaca avanços no setor

gehlen-diniz-pp-101219


Na sessão desta terça-feira (10) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), frisou que os problemas da segurança pública se arrastam desde a época em que o PT governava o Acre. O oposicionista destacou ainda que, mesmo diante dos problemas, houve avanços significativos no setor.

“Vale ressaltar que em 2018 as pessoas sequer saíam às ruas com medo de serem assassinadas. Os homicídios e os assaltos só cresciam, ao contrário da nossa realidade atual. Atualmente, o Acre é um dos únicos três estados que conseguiu reduzir em 30% o número de homicídios, mas divulgar isso não dá ibope, o que dá ibope é criticar”, disse.

Ainda segundo o progressista, nenhum governo consegue resolver os problemas da segurança da noite para o dia. “Isso é impossível, mas o governador tem trabalhado neste sentido. A contratação de policiais e a chegada de novas viaturas são uma prova do comprometimento do nosso governador. Tivemos avanços importantes, mas ainda temos muito o que melhorar”, enfatizou.

Sobre o projeto de criação do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC) que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa, Gehlen Diniz disse que uma das intenções do governo com a criação do órgão é “regularizar a situação dos mais de mil servidores que estão em situação irregular”.

“O secretário de saúde chamou os sindicatos e expôs o PL, a intenção é regularizar a situação dos servidores do Pró-Saúde, caso ele não seja aprovado todos serão exonerados. Tenho certeza de que aqueles que estiverem dispostos ao dialogo entenderão o projeto, agora, aqueles que só querem tumultuar, tentar espalhar o pânico, esses realmente não irão entender”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac