loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen pede desculpas a Gehlen Diniz e a Wendy Lima

daniel-santana-pt-101219


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (10) o deputado Daniel Zen (PT) pediu desculpas ao líder do governo, deputado Gehlen Diniz (PP), e ao deputado Wendy Lima (PSL) pelo discurso da semana passada. O oposicionista lamentou o fato de ter se “excedido” no debate a respeito de projetos de autoria do Executivo.

“Devo sim um pedido de desculpa aos meus colegas. No enfrentamento de temas polêmicos e delicados, nós temos que ir “sem medo de ser feliz”, como diz o ditado popular. Temos que defender nossas opiniões com educação e respeito e, quando nos excedemos temos que ter a coragem e a hombridade de pedir desculpas”, disse.

O parlamentar pediu ainda que o setor de taquigrafia da Aleac retirasse dos anais da casa as palavras de ofensas que foram proferidas durante seu discurso da semana passada. “O líder do governo me provocou dizendo que eu havia presidido uma sessão secreta nesta casa, e sabendo que a afirmação dele não era verdadeira eu acabei me excedendo na resposta. Fui injusto. Peço desculpas. Também reafirmo o meu respeito ao presidente deste Poder, o deputado Nicolau tem sido um democrata permitindo o debate franco neste plenário”, enfatizou.

Daniel Zen também manifestou opinião a respeito dos projetos de autoria do Poder Executivo que serão enviados à Casa Legislativa nos próximos dias. “Ontem, chegaram a esta casa sete matérias importantes. Se houver debate a respeito desses projetos nós tentaremos chegar a um consenso, se houver atropelo na discussão eu já adianto que voto contra”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac