loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Calegário critica desempenho da segurança pública do Estado

fagner-calegario-sem-partido-101219


O deputado Fagner Calegário (sem partido) demonstrou na sessão desta terça-feira (10) preocupação com a segurança pública do Estado. Segundo ele, mesmo com as promessas de melhorias feitas pelo atual do governo, não houve avanços no setor.

“A segurança pública está um caos, já estamos na reta final de 2019 e não temos muito o que comemorar. Houve troca de comando, recebimento de viaturas, mas a sensação de insegurança continua. Temos medo ao andar nas ruas da nossa capital, isso é muito triste”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a situação está caótica também no setor de saúde. “Não tem dipirona no Pronto Socorro, e agora fiquei sabendo que não tem máscara para procedimento cirúrgico. Não tem seringa e nem soro, é melhor fechar aquele hospital”, complementou.

O deputado também falou sobre a possível terceirização da saúde. “A terceirização é uma bandeira do meu mandato, mas no setor de saúde não tem o meu apoio. Defendo essa bandeira, mas não podemos terceirizar responsabilidades. Podemos terceirizar qualquer coisa, menos a responsabilidade no atendimento de saúde”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac