loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Até quando nós vamos viver essa sensação de insegurança no Acre”, questiona Roberto Duarte

roberto-duarte-mdb-101219


Na sessão desta terça-feira (10) o deputado Roberto Duarte (MDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar de segurança pública. O emedebista destacou ainda a afirmação feita pelo senador Sérgio Petecão (PSDB) de que a violência teria tomado conta dos bairros de Rio Branco.

“A violência tem crescido de maneira assustadora no Estado e isso me preocupa demais. O próprio senador Petecão reconheceu isso. O senador disse que tentou pedir uma pizza por telefone para ser entregue na Cidade do Povo e não conseguiu. E sabem porquê? Por conta da violência, o povo tem medo de ir a esses bairros. Foi o próprio Petecão que afirmou isso”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a população acreana está cada vez mais amedrontada com o aumento da violência no Estado. “Hoje, conversei com o senador Petecão e ele me relatou exatamente isso, que as pessoas estão se sentindo amedrontadas a cada dia que passa.  Até quando vamos viver com essa sensação de insegurança no Estado? As coisas só pioram com o passar dos dias”, complementou.

O deputado também comentou o assalto ocorrido num açougue do bairro Manoel Julião. “Quem sabe se toda a cúpula da Segurança, ao invés de fazer uma nota em conjunto, estivesse nos bairros, talvez lá no Julião, teria evitado a tentativa de assalto frustrada pela própria população que não aguentando mais está reagindo à violência”, criticou.

Sobre a possível terceirização da Saúde, Roberto Duarte disse: “Até agora não recebemos nenhuma informação a respeito desse projeto, mas já adianto que se chegar algum projeto nesta casa sobre esse assunto eu votarei contra. A responsabilidade da saúde é do Estado e não tem porquê terceirizar essa responsabilidade”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac