Aleac realiza sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia

Na manhã desta segunda-feira (09) foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. A solenidade é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) e contou com a presença de líderes religiosos.

O Dia da Bíblia passou a ser celebrado no Brasil a partir de 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos advindos da Europa e dos Estados Unidos. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. No período de 1880 tal situação começou a ser modificada e o Dia da Bíblia se popularizou.

O autor do requerimento, deputado Cadmiel Bomfim, falou sobre a importância de se comemorar o Dia da Bíblia e como o livro sagrado tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas ao longo dos anos. Ele também recitou alguns versículos e agradeceu a presença dos líderes religiosos que prestigiaram a solenidade.

“Que alegria poder nesse dia tão especial estarmos todos aqui reunidos. Como deputado e evangélico, é uma honra ter convocado este ato solene para homenagear esse livro do qual o autor é o próprio Deus. A bíblia deixa a mensagem de salvação, de transformação e através dela muitas vidas têm sido alcançadas e transformadas pelo poder que tem a palavra de Deus. Fico feliz em ver todos aqui representando várias igrejas nessa solenidade. Agradeço a disponibilidade de vocês em se fazerem presentes para juntos homenagearmos o livro dos livros, a palavra de Deus, aquela que nos orienta a viver nesse mundo”, proferiu.

Lázaro Barbosa, que participou do ato representando os Gideões Internacionais, falou sobre o importante trabalho realizado pelo grupo, que distribui versões do Novo Testamento em todo o mundo. “Já são 110 anos de uma missão que começou nos Estados Unidos e estamos oficialmente em 199 países. São bíblias traduzidas em 107 línguas e dialetos para que todos possam ter acesso a palavra de Deus. Agradecemos as igrejas e pastores que pelo menos uma vez ao ano tiram dos dízimos e ofertas uma quantia que é entregue aos Gideões, e esse montante é totalmente revertido para a distribuição de Novos Testamentos. Através desse trabalho muitas vidas têm sido alcançadas.”

O deputado Chico Viga (BUPAC) destacou a importância do ato solene, que reconhece a legitimidade do mais importante de todos os livros. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de presenciar este momento ímpar. É nesse livro que encontramos os conceitos de justiça, amor, igualdade, a bíblia contêm o caminho da salvação. Ela envolve a mais alta responsabilidade com seu sagrado conteúdo. Parabenizo este parlamento por essa iniciativa, pois a bíblia é a única fonte da verdadeira transformação.”

O deputado Pastor Wagner Felipe (PR) parabenizou Cadmiel Bomfim pela realização da sessão. Ele também citou o poder que a palavra de Deus tem para transformar vidas ao lembrar de uma tentativa de assalto a obra de uma igreja. “Uma pessoa na madrugada resolveu roubar uma igreja em construção e procurou algo de valor dentro do prédio. Não achou nada e furioso olhou embaixo do púlpito encontrando uma bíblia e roubou o livro. Ao sair da igreja, essa pessoa foi pega de surpresa por uma chuva, então ela se sentou na calçada e começou a ler a bíblia, após um tempo lendo, se dirigiu a casa do pastor que ficava logo atrás da igreja e disse que estava arrependido, que queria receber Jesus como seu salvador. A palavra de Deus é assim, ela faz milagres.”

O pastor Paulo Machado, que participou do ato representando a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), falou sobre sua alegria em ouvir os discursos proferidos durante a sessão solene e saber que a palavra de Deus tem sido propagada em todo o mundo. “Nós pudemos aqui ouvir discursos maravilhosos que foram feitos por homens valentes que têm levado adiante a palavra de Deus. Como o trabalho realizado pelos gideões. De fato, estamos vivenciando a vontade de Deus que é levar sua palavra por todo o mundo. A bíblia nos indica o caminho que nos une ao criador e tem sido nossa sustentação a esperança de vida.”

Também participaram da solenidade os pastores Davi Santiago e Dário Felipe, o coronel Denilson, que representou o Comando Geral da Polícia Militar do Acre e o ex-reitor da Ufac Minoru Kinpara.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas