loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte afirma que insegurança no Estado está avançando cada vez mais

roberto-duarte-mdb-041219


O deputado Roberto Duarte (MDB) falou durante sessão desta quarta-feira (04) sobre a sensação de insegurança que impera nos municípios de Feijó e Tarauacá. Também lamentou o assalto sofrido por dois servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na capital.

Durante a madrugada desta quarta-feira, dois servidores do Samu foram assaltados e feitos reféns por 1h30min, quando atendiam uma ocorrência no bairro Canaã, em Rio Branco. Duarte afirmou que a situação de violência no Estado se encontra fora de controle.

“Dois trabalhadores vão prestar socorro a um paciente e são assaltados, ficando por mais de 1h reféns de cinco bandidos armados. Levaram até mesmo materiais de primeiros socorros que estavam no interior da ambulância. Aonde vamos parar? ” indagou.

Roberto Duarte também voltou a citar casos de violência nas cidades de Feijó e Tarauacá, onde ele alega que membros de facções têm ditado as regras e amedrontado os moradores, que evitam sair de suas casas a partir de determinado horário à noite.

“É impressionante a sensação de insegurança que continuamos vivendo nesse Estado. Eu não vou me calar diante disso! Eles fazem festa para entregar viatura sem camburão, viaturas que servem para passeio. Entregam o mesmo material várias vezes para ganharem holofotes da imprensa. Todos os dias entregam essas benditas viaturas, mas enquanto isso a violência só cresce”, asseverou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac