Deputado Cadmiel Bomfim apresenta Anteprojeto que prevê a convocação de militares da reserva remunerada

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-041219

Durante sessão desta quarta-feira (04) o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) apresentou um Anteprojeto de Lei Complementar que cria o Corpo Voluntário de Militares do Estado da Reserva Remunerada, e dispõe sobre a convocação dos inscritos para serviço ativo em caráter transitório. O parlamentar pontuou que essa é uma forma de desafogar a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o PL, os policiais poderão ser convocados para trabalhar e receber salários de R$ 2 mil a R$ 7,5 mil mensais. De acordo com a matéria, militares que já foram para a reserva e ainda têm disposição para o trabalho poderiam ser chamados para atuar nas vagas ocupadas por militares da ativa.

O parlamentar acrescentou ainda que com essa mão de obra a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desafogariam os serviços em seus respectivos quadros, e citou como exemplo o trabalho realizado nos colégios militares que têm como professores os policiais.

Tenho certeza que o governador vai olhar com carinho para este projeto, pois ele vai desafogar os quadros da Polícia Militar e Bombeiros. Isso vai ser fundamental para os colégios militares que contam com o apoio dos policiais para ministrar aulas aos alunos”, justificou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas