loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Não há o que comemorar com a economia real de Bolsonaro”, diz Daniel Zen

daniel-santana-pt-041219


Na sessão desta quarta-feira (4) o deputado Daniel Zen (PT) comentou alguns dados relacionados a economia do Brasil e do Acre. Para ele, o fato do presidente Jair Bolsonaro ter comemorado o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que avançou 0,6% no terceiro trimestre, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é vergonhoso.

“O fato é que não temos bons indicadores econômicos no país e isso não é nada bom. Antes, diziam que era só tirar a Dilma do poder que o PIB cresceria, com o governo Temer não tivemos muito o que comemorar, e hoje, o pessoal está comemorando um crescimento ridículo de 0,6%”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, o crescimento de 0,6% do PIB foi declarado fraudulento. “O presidente comemorou um “pibinho”, inclusive, foi revelada uma fraude pelo jornal inglês Financial Times no que diz respeito aos dados de exportação. O crescimento real da economia brasileira, portanto, pode ser ainda menor que os 0,6%. Ou seja, não há o que comemorar. Depois dizem que foi o PT que quebrou o Brasil, sinceramente!”, pontuou.

Na explicação pessoal, Daniel Zen retornou à tribuna para falar da forma como o líder do governo na Aleac, deputado Gehlen Diniz (PP), tem conduzido o debate acerca dos projetos de autoria do Executivo.

“O líder tem agido de maneira cínica e arrogante, isso dificulta o debate nesta Casa. Ontem, com a aprovação da LOA, o regimento deste Poder voltou a ser desrespeitado, fizeram uma reunião secreta para aprovar o relatório da LOA que sequer foi discutida na Comissão de Orçamento e Finanças, isso é um absurdo. Esta Casa precisa se valorizar, e o líder, no mínimo, deve respeito aos seus colegas de parlamento. Esse tipo de comportamento está levando esta Casa para o buraco”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac