loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales quer Procuradoria Especial da Mulher na Aleac

antonia-sales-mdb-121119


A deputada Antônia Sales (MDB) apresentou um Projeto de Resolução que cria a Procuradoria da Mulher no Âmbito da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A medida é voltada para o atendimento e inserção de mulheres em debates do âmbito político, e deve contar também com medidas para combater a violência e a discriminação contra mulheres.

De acordo com o artigo 1° do projeto, a Procuradoria Especial da Mulher não terá vinculação com nenhum órgão do Poder Legislativo, sendo independente e formada por deputadas que contarão com o suporte técnico de toda a estrutura.

A Procuradoria deve fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual que visem a promoção à igualdade de gênero, assim como a implementação de políticas públicas para as mulheres. Também serão promovidos seminários, palestras e estudos sobre a violência e discriminação do gênero.

“Nós devemos não somente lutar por mais espaços para as mulheres, como também combater a violência e a discriminação contra elas. O espaço da mulher na política é algo que vem sendo conquistado com muita coragem e dedicação, mas ainda existem preconceitos. Chega de pensar em uma mulher apenas como dona de casa, nós podemos ser tudo aquilo que quisermos. Temos capacidade para isso”, afirmou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac