loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia parabeniza profissionais da imprensa pelo Dia do Jornalista

mariantonia110315Nesta segunda-feira, 7 de abril, é comemorado Dia do Jornalista. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado pela morte do jornalista levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem àquele acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o “Dia do Jornalista”.


Na sessão desta terça-feira, 7, a deputada Maria Antônia (PROS) foi uma das parlamentares que dedicou o seu espaço na tribuna para homenagear a categoria. Em discurso a deputada afirmou que o jornalista tem um importante papel na democratização da informação no âmbito político, proporcionando visibilidade às questões referentes à cidadania.

“Não poderia deixar de homenagear esses profissionais que são tão comprometidos com a notícia e que têm a capacidade de investigar os fatos e sintetizar com perfeição os acontecimentos do dia a dia. O jornalista tem um importante papel na democratização da informação no âmbito político, eles organizam as informações que julgam necessárias para o cidadão”, afirmou.

Maria Antônia convidou a jornalista Angélica Paiva para receber no plenário um buquê de flores, em nome de toda categoria do Estado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac