loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima pede recuperação de estradas do Juruá

jonas-lima-pt-231019


O deputado Jonas Lima (PT) solicitou durante sessão desta quarta-feira (12) que o governo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre), conclua a Operação Tapa Buraco na AC- 405 e também na via que liga Rodrigues Alves a Mâncio Lima.

O parlamentar informou que foi iniciada uma operação de recuperação da rodovia, mas os trabalhos não foram concluídos e que com a chegada do período chuvoso no Estado, os moradores que vivem nesses locais temem ficar isolados.

“Peço que o governo retorne a Operação Tapa Buraco de Cruzeiro do Sul a Mâncio lima, e também na rodovia que dá acesso a Rodrigues Alves. Essa estrada faz parte da malha viária do Estado e a população está preocupada, pois começou o período de chuvas. As obras devem ter cunho emergencial ou os moradores ficarão isolados”, alertou.

O petista disse ainda que taxistas que fazem o trecho Cruzeiro do Sul/Mâncio Lima estão tendo que fazer manutenção constante em seus automóveis devido aos buracos, e que até mesmo a linha de ônibus diminuiu as viagens feitas ao local. Ele pediu que o governador faça algo logo.

“Governador, o senhor teve 65% dos votos dos moradores de Mâncio lima, mais de 60% dos de Rodrigues Alves. O senhor prometeu mudança, gestão, e isso não é gestão. Inclusive, desmontaram uma usina do Deracre que funcionava desde o governo do Orleir Cameli. Por que esse tipo de governo que exclui o Juruá? ”, indagou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac