loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante destaca funcionamento de Usina de Asfalto de Feijó


Na sessão desta quarta-feira (13) o deputado Marcus Cavalcante (PTB) disse que a Usina de Asfalto de Feijó está em pleno funcionamento. O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado através do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) para garantir o funcionamento da Usina que estava parada há mais de 4 anos.

“A recuperação, revitalização e funcionamento do maquinário é resultado da dedicação do Governador Gladson Cameli, que doou a infraestrutura aos municípios de Tarauacá e Feijó. Destaco ainda o trabalho realizado pelo presidente do Deracre, Ítalo Cesar, que não mediu esforços para que a Usina voltasse a funcionar. A Usina de Asfalto de Feijó que foi completamente abandonada pelo governo anterior, agora, está tendo a atenção que merece”, enfatizou.

O deputado também entrou no debate sobre a Reforma da Previdência Estadual. Segundo ele, a discussão acerca da proposta precisa ser feita com responsabilidade e transparência. “Precisamos ter a responsabilidade e coragem para enfrentar esse processo, porque o Brasil inteiro vai ter que passar por essa reforma, não tem jeito. Caso contrário, entraremos num colapso financeiro”, salientou.

Marcus Cavalcante alertou ainda para as notícias “falsas” que estão sendo divulgadas nas redes sociais a respeito da Reforma da Previdência. “Quando ouvi falar que seria retirado dos trabalhadores o auxílio doença, salário família e maternidade, eu pensei: Isso só pode ser fake news, e realmente é. Muitas notícias mentirosas estão sendo divulgadas, as pessoas precisam se atentar para isso”, pontuou.

Para concluir, o parlamentar assegurou que a proposta está sendo devidamente discutida com todas as categorias. “Todos os direitos dos servidores estão sendo negociados com os sindicatos e tenho certeza que serão mantidos. Tirar direitos não é fácil, a preocupação é de todos, e precisamos fazer de maneira consensual. A votação da reforma da Previdência está marcada para o dia 26, até lá encontraremos a melhor saída”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac