loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nelson Sales questiona demora na emissão de carteiras de identidades pela OCA

nelson070415-2
Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira, 7, deputado Nelson Sales (PV) reclamou da demora na emissão de carteiras de identidade pela Organização de Centrais de Atendimento (OCA). Segundo o parlamentar, pelo menos 10 mil carteiras estão pendentes na sede em Rio Branco. “O certo é que temos 10 mil carteiras de identidades atrasadas. Eu conheço famílias que não podem viajar porque as carteiras dos filhos não foram emitidas”, destacou.

Ele culpou a falta de gestão pelos problemas da unidade. Para ele a desculpa da falta de insumos para a emissão do documento não é plausível. “Se você sabe que vai faltar película para a impressora, se pede com um mês de antecedência”, frisou.

Nelson Sales citou outro caso em Sena Madureira. Lá, o problema é mais grave. A aposentadoria de um funcionário que cuida do setor de emissão de carteiras de identidade tem causado o atraso na retirada do documento. Ele pediu providências imediatas.

Outro ponto levantado por Sales, diz respeito a problemas no núcleo da Seaprof em Sena Madureira. O parlamentar contou o drama vivido pelo produtor de milho José Seda que este ano produziu três mil sacas do produto, entretanto corre o risco de perder toda a produção por falta de profissionais no armazém da Seaprof para realizarem o processo de secagem.

“Ele teve que pagar pessoas para operar a máquina. A máquina estava enferrujando lá no armazém”, lamentou o deputado.