loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales parabeniza Nicolau Júnior pela postura democrática à frente da Aleac

antonia-sales-mdb-121119


A deputada Antônia Sales (MDB) iniciou seu discurso durante sessão desta terça-feira (12), elogiando o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), pelo mesmo ter conseguido de forma democrática assegurar o adiamento da votação do Projeto de Lei que versa sobre a Previdência para o próximo dia 26.

“Parabéns, presidente Nicolau, o nobre deputado agiu de forma democrática e em favor do povo. Adiar a votação da reforma da Previdência nos dá tempo para discutir com todos os sindicatos de servidores públicos. Esse é um tema complexo e exige uma análise profunda sobre. É de forma democrática que resolveremos esse problema”, disse.

Antônia Sales repreendeu deputados que fazem críticas ao governo pelo projeto apresentado, e lembrou que em gestões passadas os parlamentares sequer tinham acesso aos projetos enviados pelo Executivo, que já chegavam a Aleac sob a ordem de serem aprovados.

“O que me admira é ver tantas críticas para essa maneira de estarmos analisando a Previdência, com a base do governo empenhada em ouvir a população. Pela primeira vez a democracia está sendo exercida nesta Casa. O governo petista, que governou o Estado por 20 anos, mandava o projeto para o líder e ninguém da base podia se expressar, vinha apenas com a ordem de aprovação. Agora não, nós temos liberdade, inclusive, de discordar”, rebateu.

A deputada concluiu seu discurso afirmando que o Acre está financeiramente quebrado e que todos têm uma parcela de culpa nisso, no entanto, classificou que um governo que ficou por 20 anos no poder e ao invés de melhorar piorou a situação, carrega ainda mais culpa.

“O Acre está quebrado, todos têm culpa, mas quem ficou 20 anos tem muito mais, pois além de não resolverem ainda pioraram a situação. Ninguém gosta de mudanças, mas, às vezes, é necessário fazermos um sacrifício. Não adianta demonizar o governo, partir para a baixaria, porque todos estão empenhados em fazer o melhor pelo Estado”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac