loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite afirma que a reforma da Previdência é baseada em mentiras

jenilson-leite-psb-121119


O deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou durante sessão desta terça-feira (12) que o discurso do líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), sobre a reforma na Previdência em âmbito estadual, é baseado em mentiras. Ele alega que as mudanças vão retirar direitos essenciais dos trabalhadores.

“Deputado Gehlen, 50% da sua fala hoje aqui é fake news. Uma coisa é querer administrar um problema com a verdade, outra é utilizar narrativas para tentar aliviar sua condição de defensor do governo. Essa reforma acaba com a Lei Naluh, acaba com a sexta parte, com a licença prêmio, acaba com o auxílio funeral. Ora, deputado Gehlen Diniz, não venha enganar o povo aqui nesta tribuna”, protestou.

Jenilson disse ainda que diferente do que o líder do governo fala, queriam votar o projeto que versa sobre a Previdência no mesmo dia em que ele chegou a Aleac, sem discutir antecipadamente com os sindicatos. Acrescentou também que os sindicalistas se revoltaram para conquistarem o direito de serem ouvidos.

“Queriam votar o projeto no dia que chegou nesta Casa. Jogaram spray de pimenta na cara dos trabalhadores. Vocês não queriam discutir nada com nenhum sindicalista, eles que os obrigaram a isso. Os sindicatos só se revoltaram aqui porque queriam ser ouvidos”, afirmou.

O deputado concluiu seu discurso dizendo que o atual governo fez campanha e se elegeu com base em um discurso de boas mudanças e reajustes para a classe trabalhadora, no entanto, ao assumir a cadeira de governador, Gladson Cameli (PP) mudou sua narrativa.

“O governador prometeu aos servidores da Saúde que eles seriam beneficiados, a classe votou em peso nele e agora esse é o pagamento que recebem. Muitos hoje estão arrependidos. Gladson Cameli prometeu o céu de brigadeiro e quando sentou na cadeira de governador viu que o buraco é mais embaixo. Agora a vida dele é jogar a culpa nas gestões passadas, ao invés de se preocupar em cumprir com aquilo que garantiu”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac