loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Saúde da Aleac fará visitas às unidades de saúde do Estado

A Comissão de Saúde da Aleac se reuniu nesta quarta-feira, 1º, para traçar uma agenda para os próximos dias e ficou acertado entre os membros que as visitas às unidades de saúde terão início a partir do dia 23 de abril, começando pelos municípios do Vale do Juruá. O presidente da Comissão, Raimundinho da Saúde (PTN), disse que a ideia é fazer um diagnóstico das unidades do Estado e posteriormente apresentar um relatório à Secretaria de Estado de Saúde apontando as necessidades de melhorias em cada setor.

“Para a nossa Comissão funcionar precisamos fazer esse diagnóstico. Visitar in loco e fazer um relatório. Vamos começar dia 23 de abril com a visita aos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Taumaturgo, Mâncio Lima e Rodrigues Alves”, destaca Raimundinho.

O deputado Nelson Sales (PV), que também é membro da Comissão de Saúde, pontuou que o objetivo é contribuir com a gestão apontando soluções para cada região. “A ideia é contribuir com a gestão, queremos deixar claro isso”, disse.

Já o deputado Heitor Júnior (PDT) falou sobre os principais problemas que chegam à Comissão de Saúde. As reivindicações vão desde problemas com o TFD, falta de medicamentos, equipamentos com defeitos e problemas com logística.

Na reunião ficou definido também o horário em que a Comissão irá se reunir na Sala das Comissões. Será sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas da manhã.