loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chagas Romão critica demora no TFD

chagas010415O peemedebista Chagas Romão denunciou na sessão desta quarta-feira, 1º, a demora na liberação de passagens pelo TFD para tratamento de pacientes. Ele citou o caso de uma consulta que foi remarcada duas vezes por falta de passagens. “A dona Raimunda Monteiro perdeu as duas consultas em Pernambuco. Ela espera há 60 dias. Marcou de novo para o dia 31 e o TFD disse que não tinha passagem. Como uma pessoa pode fazer tratamento de câncer com essa demora toda”, questionou.

Chagas Romão parabenizou o discurso da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que denunciou casos de mau atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora. Ele pontuou que a culpa do atendimento deficiente não é dos médicos e auxiliares, mas, sim, do poder público que não dá as condições necessárias para o bom andamento daquela unidade. “Tenho certeza que os profissionais fazem de tudo, mas é preciso uma estrutura melhor”, pontua.

Assim como o deputado Antônio Pedro (DEM), Chagas Romão manifestou apoio aos comerciantes atingidos pela alagação, em especial os de Xapuri. Ele frisou que o momento é de sensibilidade.

“A gente sabe que o governo precisa arrecadar, mas esse é um momento que merece um olhar com grande respeito”, ressaltou.