loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Educação se reúne para definir horário das reuniões e discutir Plano Estadual de Educação

A Comissão de Educação da Aleac, presidida pela deputada Leila Galvão (PT), se reuniu na manhã desta quarta-feira, 1º, para definir o horário em que a Comissão irá se reunir para deliberar e discutir os assuntos em pauta. Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir das 8h30 da manhã. Leila Galvão comentou a visita que fez, juntamente com o deputado Daniel Zen (PT), ao secretário de Estado de Educação, Marco Antonio Brandão Lopes, para discutir o Plano Estadual de Educação, que tem vigência de 10 anos e que deve chegar à Comissão até o final de abril.

Zen tranquilizou os deputados ao afirmar que o plano está bem elaborado e garantiu que no menor espaço de tempo a matéria será apresentada aos parlamentares membros da Comissão para ser analisada e receber as alterações necessárias. O deputado petista frisou, ainda, que a ideia é promover audiências públicas nos municípios para discutir o Plano Estadual de Educação.

“Esse Plano já foi aprovado no Conselho Estadual de Educação. A ideia é não fazermos nada no afogadinho. Acredito que ele dará entrada nessa Casa até o final de abril e a ideia é fazermos audiências públicas”, ponderou.