loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lourival Marques comenta apoio ao setor produtivo do Acre

lourival010415Em pronunciamento durante a sessão desta quarta-feira, 1º, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Aleac, deputado Lourival Marques, comentou a agenda do governador Tião Viana (PT) na tarde desta terça-feira, 31, com o setor produtivo do Estado, especificamente, os piscicultores. Foram pelo menos três caminhões frigoríficos entregues à Central de Cooperativas dos Piscicultores do Acre, que serão utilizados para o transporte do pescado.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre a Feira do Peixe que acontece nesse período da Semana Santa. São pelo menos 190 piscicultores que participam ativamente do projeto. Marques disse que o projeto que teve início em 2011 apresenta agora seus resultados.

“Esses piscicultores têm mercado garantido, Isso me motiva porque eu participei ativamente desse projeto. Isso mostra que o pescado é uma cadeia muito importante. São pelo menos 16 mil pessoas envolvidas, desde o produtor até o feirante. Falo da cadeia em geral”, destacou.

Lourival Marques falou sobre a assinatura do convênio entre os produtores rurais e a Peixes da Amazônia S/A na manhã de ontem, em que os produtores se comprometem em comercializar o pescado no Complexo e assim garantir “o retorno financeiro”.

Finalizando, Marques parabenizou o Instituto de Defesa do Acre (IDAF) pela aquisição de 26 veículos para o apoio à fiscalização. Ele salientou que o trabalho do IDAF é fundamental para que o Acre tenha produtos de alta qualidade.