Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Membros da CPI dos Consignados da Aleac firmam parceria com a PGE


Na tarde desta terça-feira (1) membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), estiveram na Procuradoria geral do Estado (PGE) em busca de parceria para os trabalhos da comissão. Os deputados foram recebidos pelo procurador João Paulo.

A CPI tem apurado casos de excessos, ilegalidades, ações de má fé e transgressões cometidas por bancos e instituições financeiras contra servidores públicos estaduais, municipais e aposentados em todo o Estado.

Dados levantados pelo grupo apontam que 60% da folha de pagamento do Estado fica retidos nos bancos devido ao elevado número de empréstimos consignados.

O presidente da CPI, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), destacou a importância do apoio da PGE. “Nossa reunião com a PGE foi produtiva. Além da boa acolhida o procurador João Paulo garantiu que disponibilizará um procurador para atender nossas demandas durante todo o funcionamento da CPI. Fez observações importantes que com certeza fortalecerá a atuação da nossa comissão”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac