Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima destaca ações realizadas pela prefeitura de Mâncio Lima no setor rural de Rodrigues Alves

jonas-lima-pt-011019


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (1) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) destacou as ações que estão sendo realizadas pelo prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, no setor rural de Rodrigues Alves. Segundo ele, Isaac Lima garantirá energia elétrica aos 126 assentados daquela região.

“Durante visita ao Juruá, me reuni com os produtores do setor rural de Rodrigues Alves. Eles estão muito satisfeitos com as ações que o prefeito Isaac Lima está realizando na região. Os produtores não vão mais ficar isolados, pois o ramal está sendo devidamente recuperado e mais de 120 famílias em breve sairão do escuro. Já que a prefeitura de Rodrigues Alves não dá nenhum apoio, a prefeitura de Mâncio Lima está resolvendo”, disse.

O parlamentar também falou sobre o encerramento da campanha Setembro Amarelo que reuniu mais de mil estudantes, educadores e profissionais da saúde na última sexta-feira (27), em Mâncio Lima.

“Depois de uma caminhada pela cidade, a atividade que marcou um mês de programação contra o suicídio se concentrou na escola Antônio de Oliveira Dantas onde foi promovido um concurso de paródia, poesia e redação, entre os alunos, abordando o tema. Fizemos uma caminhada usando balões amarelos e cartazes para falar sobre os cuidados que se deve ter com as pessoas que sofrem com depressão ou enfrentam outros problemas que podem levar ao suicídio. Um evento lindo que foi abraçado pela população manciolimense”, complementou.

O deputado falou da importância de se debater sobre o assunto. “Muita gente passa por essa situação, por isso o debate é tão importante. Esse movimento serve para alertar os jovens e toda sociedade sobre esse assunto. Aqui nós precisamos falar sobre o suicídio, sobre essa doença, pois não queremos perder vidas”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac