Antonia Sales destaca importância da campanha Outubro Rosa

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) destacou na sessão desta terça-feira (1) a importância da campanha “Outubro Rosa”, movimento que visa despertar a mulher para a prevenção e tratamento precoce do câncer do colo do útero e de mama. A campanha que é sinalizada pela grande mobilização, no Brasil e em todo o mundo, teve início nos EUA há mais de 30 anos.
Para a emedebista, a mobilização deve ser feita durante todo ano levando em consideração a gravidade da doença. “É uma campanha importante que precisa ser abraçada por todos nós. Trata-se de um assunto importante que não deve ser debatido somente no mês de outubro. Os gestores que cuidam da pasta de saúde precisam realizar ações de conscientização durante todo o ano, o tema é grave e precisa ser melhor debatido”, disse.
A parlamentar falou ainda das dificuldades que as mulheres enfrentam diariamente para garantir o tratamento da doença. “Hoje, graças a Deus temos o Hospital do Amor que garante um atendimento digno às mulheres que lutam contra essa doença. Mas muito ainda precisa ser feito, quem mora no interior, por exemplo, nas comunidades mais isoladas do Estado, não consegue ser diagnosticada no início e isso dificulta mais ainda o tratamento. É necessária uma atenção maior do poder público, nós temos que garantir um atendimento de qualidade a essas pessoas”, enfatizou.
Para concluir, Antonia Sales falou da dificuldade que os clientes do Banco do Brasil estão enfrentando para fazer saques devido à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência. Segundo ela, a situação é ainda mais difícil no interior.
“Domingo, passei em vários caixas eletrônicos e não consegui sacar. Muita gente reclama que quando sai o ordenado os caixas eletrônicos não funcionam, por falta de dinheiro ou de internet. Não podemos permitir isso, enviarei um ofício ao superintendente do Banco do Brasil pedindo explicações”, finalizou.
Texto: Mircléia
Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac