Diretor da Energisa é sabatinado por membros da CPI na Aleac

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa na Aleac receberam o diretor comercial da empresa, Ricardo Xavier, para prestar esclarecimentos acerca do último aumento no valor cobrado sobre a energia elétrica no Estado.
A Comissão, que investiga possíveis irregularidades na conta de energia no Acre, tem promovido reuniões com representantes dos setores comerciais do Estado, da população em geral, também com membros do Poder Judiciário e de proteção aos direitos do consumidor.
Durante a reunião com o diretor comercial da Energisa, Ricardo Xavier, ele afirmou não existir um aumento no valor da energia e sim a mudança da bandeira tarifária, que no mês de agosto passou a ser vermelha. Ele também orientou aos consumidores que reduzam o consumo de energia para terem a conta diminuída.
O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou documentos referentes ao consumo de energia em seu escritório, demonstrando que os kWh consumidos entre um mês e outro em nada sofreram alteração, no entanto, a conta praticamente teria dobrado o valor.
Os membros da Comissão, que é presidida pelo deputado Daniel Zen (PT), não ficaram satisfeitos com os esclarecimentos prestados pelo diretor. Eles alegam que faltam informações técnicas que de fato comprovem o aumento na conta de luz. Disseram ainda que as explicações dadas por Ricardo Xavier são vagas e que as investigações continuarão sendo realizadas até que o consumidor acreano de fato pague um valor justo por um serviço de qualidade.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac