Deputada Antônia Sales faz alerta sobre jogos que estimulam jovens a cometerem suicídio

A deputada Antônia Sales (MDB) fez um discurso durante sessão desta quarta-feira (25) alertando sobre os problemas que jogos da internet podem ocasionar às crianças e jovens. A parlamentar citou o alto índice de suicídios e disse que muitos deles são incentivados por esses programas.
A deputada relatou que recentemente perdeu um familiar de apenas 16 anos que tirou a própria vida. Disse ainda que, logo após o caso, um outro jovem também morador de Cruzeiro do Sul teria cometido suicídio. Ela pede que o Poder Público e pais fiquem mais atentos a essa faixa etária que é facilmente ludibriada por falsas ilusões.
“Foi uma tragédia o que aconteceu na minha família, um rapaz de apenas 16 anos tirar a própria vida. Eu estive lendo uma pesquisa em relação aos casos de suicídio no mundo todo e fiquei impressionada em ver como muitos desses jogos da internet estimulam nossas crianças e jovens a praticarem isso”, alertou.
Antônia Sales disse que esse é um tema preocupante e que, portanto, deve ser tratado com muita seriedade pelo Poder Público. De acordo com os dados lidos por ela, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida. A parlamentar disse que a pesquisa também aponta que a internet é utilizada como massa de manobra para estimular jogos perigosos, onde muitas vezes a punição para quem perde é ter que tirar a própria vida.
“Peço que os pais fiquem mais atentos em relação ao comportamento de seus filhos. Não permitam que eles fiquem muito tempo na internet. Observem o que eles têm visitado na rede. Existem sites de jogos terrivelmente perigosos que estimulam nossas crianças e jovens a tirarem a própria vida. A internet tem feito da nossa juventude uma verdadeira massa de manobra e os pais precisam estar alerta para evitar que novas tragédias aconteçam”, alertou.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac