“Quem não tem palavra não tem nada”, afirma deputado Jonas Lima

Durante sessão realizada nesta terça-feira (24) o deputado Jonas Lima se solidarizou ao ex-líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), José Luís Tchê (PDT), pela sua substituição. O parlamentar disse ainda que o caráter de um homem se mede pelo cumprimento de sua palavra e o pedetista honra a sua.
“Quero primeiro ser solidário ao deputado Luís Tchê, um parlamentar que está em seu 4° mandato, experiente, e que contribui muito com esta Casa. Que ele tenha a certeza de que está saindo muito maior após todo esse episódio. Que permaneça firme, pois palavra é algo que a gente trás do berço. Quem não tem palavra não tem nada”, disse.
O parlamentar também se pronunciou acerca das 340 demissões feitas pelo governo e que atingiram, inclusive, indicações de deputados da base. Ele lamentou que a deputada Antônia Sales e o ex-deputado Wagner Sales, ambos do MDB, tenham sido atingidos e afirmou se tratar de um episódio de ingratidão, uma vez que o casal sempre fez oposição aos governos petistas e campanha para o atual governo.
“A deputada Antônia Sales é uma mulher de fibra, valorosa, que ao lado do seu esposo realiza um trabalho muito importante, inclusive, contribuiu para que esse governo que aí está pudesse ser eleito. Sempre fizeram oposição aos governos petistas, fizeram campanha para o Gladson e olha como são tratados”, falou.
Jonas Lima afirmou que o atual governo tem agido de uma forma grave ao tentar desmoralizar o parlamento que representa a voz dos acreanos. Disse ainda que nunca tinha visto uma situação como essa, em que um governador descumpre um acordo e em seguida acusa os parlamentares por um erro que ele e sua equipe cometeram.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac