Gehlen Diniz pede reativação da base policial do bairro Santa Cecília
O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou na sessão desta quarta-feira, 1º, indicação ao governo do Estado solicitando a reativação da base policial do bairro Santa Cecília, localizado à margem da BR-364, KM 09, sentido Rio Branco/Porto Velho. Segundo o oposicionista, aquela base policial abrigava policiais civis e militares e atendia três bairros: Santa Cecília, Albert Sampaio e Liberdade.
Ainda de acordo com o parlamentar, há cerca de um ano a unidade foi fechada, ficando o prédio público abandonado, servindo como “boca de fumo”, deixando a população à mercê da própria sorte. “A violência atingiu índices assustadores e o crime de roubo à mão armada virou rotina para aquelas famílias, que ao acionarem a polícia, via 190, têm que aguardar mais de uma hora pelo socorro, dada a distância que as forças de segurança se encontram”, afirmou.
Saúde Pública
O deputado denunciou ainda o caso da senhora Francinete Souza de Freitas de 36 anos. O parlamentar relatou que a paciente é portadora de um câncer em caso avançado e que por falta de aparelho não pode realizar o tratamento de radioterapia e quimioterapia no hospital de Rio Branco, a mesma teria sido encaminhada para realizar tratamento fora do Estado, mas até agora não recebeu o encaminhamento do processo.
“Há três meses ela aguarda para fazer o tratamento fora do Estado e até agora nada. A situação dela é grave e até o momento ela não iniciou o tratamento de quimioterapia e radioterapia. A saúde é um direto de todo cidadão e o Estado não proporciona condições para que essas pessoas sejam atendidas nos hospitais do Acre”, denunciou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac