loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jairo Carvalho cobra ação do governo para recuperação de estradas

jairo310315O líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jairo Carvalho, usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 31, para fazer cobranças ao governo em relação à manutenção das estradas que ligam os municípios acreanos. Ele pediu mais investimentos e uma ação emergencial do Deracre para a recuperação das rodovias estaduais. “Quero primeiro parabenizar o governo do Estado pelos mais de R$ 1 bilhão que já foram investidos na BR-364. Foram feitas belas pontes. Mas essa é uma obra que deixa muito a desejar. Muito dinheiro investido em uma obra que não tem qualidade. Quero pedir a atenção do governo para a recuperação das estradas estaduais”, disse.

Pedindo uma ação emergencial do Deracre para a recuperação da AC-40, que liga Rio Branco a Plácido de Castro, ele revelou que muitos acidentes já aconteceram e que muitos condutores estão tendo prejuízos com seus veículos devido o grande número de buracos.

O parlamentar revelou que existem também problemas na rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre, e em outras estradas. “A população do nosso Estado espera uma ação emergencial do Deracre na recuperação dessas estradas, evitando, assim, mais prejuízos”, afirmou.

Encerrando seu discurso, ele pediu apoio da Comissão de Saúde da Aleac para verificar o funcionamento da máquina de tomografia do Hospital das Clínicas que, de acordo com informações, está quebrada.

Em aparte, o deputado Raimundinho da Saúde, presidente da Comissão, disse que os pacientes que necessitam realizar o exame estão sendo levados para o Pronto Socorro de Rio Branco, mas lembrou que todas as unidades de saúde serão visitadas pelos parlamentares.