loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eliane Sinhasique rebate nota do diretor-presidente do Acreprevidência

eliane260315A líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, deputada Eliane Sinhasique, rebateu durante a sessão desta quinta-feira, 26, nota veiculada na imprensa expedida pelo diretor-presidente do Acreprevidência, José de Anchieta Batista, que acusou a parlamentar de “produzir insatisfação contra o governo”. Sinhasique disse que quem está insatisfeito com as atitudes do Executivo são os aposentados e pensionistas do Estado.

“A nota diz que eu estou tendo por objetivo produzir insatisfação na população. Eu não estou insatisfeita, eu não sou aposentada, quem estão insatisfeitos são os aposentados. Quem está fomentando isso é o governador. Esta é uma Casa de leis, podemos acrescentar essa excepcionalidade”, reafirmou a deputada ao fazer sua defesa.

Sinhasique pontuou que cabe ao Estado gerir o Fundo e acrescentou que ‘a falta de fundos é o único motivo para não fazer a excepcionalidade. “Se não querem fazer isso, algum motivo tem. Será que os R$ 280 milhões sumiram da conta do Acreprevidência? Se tem dinheiro em caixa, se o governador tem essa prerrogativa de mudar o dispositivo da lei, ele só não faz se ele não quiser”, disse ela.

A peemedebista falou, ainda, sobre a necessidade da convocação imediata dos candidatos aprovados no último concurso da Saúde para suprir a demanda das unidades de saúde. Ela citou como exemplo o Centro de Educação Dom Bosco que necessita, de imediato, de cinco fonoaudiólogos, 10 fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais. Ela criticou a falta de estrutura do centro de reabilitação. Também disse que o projeto arquitetônico previa a construção de 11 blocos, no entanto apenas três foram construídos.

“O Dom Bosco tem no seu projeto previsão de construção de 11 blocos que começaram a ser construídos no governo Binho Marques, entretanto apenas três blocos foram feitos. Para onde foi o dinheiro? Onde está o dinheiro do Centro de Educação Dom Bosco?”, frisou Sinhasique.