loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nicolau júnior pede melhorias para pista de pouso de Thaumaturgo

nicolau260315O deputado Nicolau Júnior (PP) pediu na sessão desta quinta-feira, 26, que o governo envie uma equipe técnica para analisar a condição da pista de pouso de Marechal Thaumaturgo. Segundo o parlamentar, a pista fica situada do outro lado da cidade o que dificulta o acesso da população. “A pista foi construída em cima de um morro, do outro lado da cidade, o que causa transtorno à população. Está localizada num terreno muito úmido o que explica a precariedade em que se encontra”, disse.

Nicolau Júnior pediu que o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), dialogasse com membros do Poder Executivo na tentativa de conseguir a construção de uma passarela o que, segundo ele, amenizaria o sofrimento das pessoas que atualmente atravessam o rio para ter acesso à pista de pouso.

“Uma solução seria a construção de uma pista de concreto, o que evitaria o aparecimento de buracos devido à ação da umidade. O governo poderia fazer também uma passarela que desse acesso à pista. Temos que pensar na dificuldade que aquela população passa, são pessoas gestantes, idosas e deficientes físicos que sofrem demais quando precisam atravessar o rio e ainda percorrer mais dois quilômetros para chegar até a pista”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac