Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz rebate parlamentares que alegam não serem recebidos por secretários

gehlen-diniz-pp-260619


Ao rebater o discurso de parlamentares que alegam não serem recebidos por secretários de Estado, o deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou que por quatro anos tentou falar com o ex-governador Tião Viana, sem sucesso. Durante sessão desta quarta-feira (26), ele também disse que o governador instituiu que secretários que se negarem a atender as demandas levadas a eles, serão afastados da equipe.

“Observando os colegas parlamentares falando sobre a dificuldade que é conversar com um secretário, não podia deixar de fazer uma observação com relação ao ex-governador Tião Viana, que por quatro anos se negou receber a mim e a tantos outros deputados que eram de oposição. Vejo alguns reclamando porque secretários não atendem ligações e penso que eles devem sim atender, mas muitas vezes a pessoa está ocupada naquele momento”, disse.

Gehlen seguiu dizendo que diferente do ex-governador, Gladson Cameli recebe parlamentares tanto da base como oposicionistas. Ele indicou que os deputados que estão tentando falar com algum secretário de Estado, se dirijam às secretarias, e caso não forem recebidos, ele mesmo vai fazer a denúncia ao governador.

“O secretário tem o dever de atender sim, mas não podemos comparar um governo com outro por conta disso, até porque o atual governador recebe todos os deputados que o procurarem, até mesmo aqueles que chegam sem ter marcado hora. Então, senhores, se querem realmente tratar os problemas do Acre, dirijam-se às secretarias. E se não forem recebidos, eu mesmo farei a denúncia, pois é ordem do governo que aqueles que se negarem receber alguém, serão afastados de seus cargos”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac