Deputado Marcus Cavalcante quer posto policial no seringal Liberdade

O deputado Marcus Cavalcante (PTB) solicitou durante sessão desta quarta-feira (26) um posto policial no seringal Liberdade que fica entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O parlamentar também pediu que sejam feitas rondas policiais na região. Ele alega que os moradores do local são constantemente vítimas da violência.
Marcus disse que em visita ao seringal recebeu inúmeros pedidos dos moradores para que a segurança no local seja melhorada, uma vez que assaltos são corriqueiros. Disse ainda que recentemente um produtor rural foi esfaqueado e outro cidadão levou um tiro de escopeta.
“Peço ao secretário de Segurança que viabilize um posto policial para aquela região e também que sejam feitas rondas durante o dia. Os moradores me procuraram e disseram estar amedrontados com o índice de violência no local. Recentemente esfaquearam um trabalhador e deram tiros em outro, isso não pode continuar”, classificou.
O deputado também enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, e destacou a construção de três escolas padrão na região que faz divisa entre o município e Cruzeiro do Sul. Cerca de 200 alunos serão contemplados com a iniciativa.
“Estive lá para a inauguração de um posto de saúde e observei todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeita. Três escolas estão sendo construídas e irão atender cerca de 200 alunos. Isso é muito bom! Quero deixar meus parabéns à gestora pelo excelente trabalho que ela tem realizado”, enalteceu.
Marcus Cavalcante concluiu seu discurso afirmando que quando visitar Feijó vai comunicar à população local que o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) afirmou que não ocorrem problemas na saúde do município. Disse ainda que não quer polemizar, mas que mesmo sendo da base do governo não vai deixar de cobrar serviços de qualidade para a população.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac