loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nelson Sales apresenta indicações pedindo melhorias para Porto Acre

nelson250315O deputado Nelson Sales (PV) disse na sessão desta quarta-feira, 25, que está preocupado com a situação em que se encontra o município de Porto Acre. O parlamentar relatou que recebeu inúmeras reclamações da população daquela cidade durante reunião realizada no último final de semana. “O município não tem nenhuma unidade de saúde para atender a população. Nem Ministério Público tem naquela cidade”, disse.

Preocupado com a precariedade daquela região, o parlamentar apresentou três indicações ao Governo do Estado. Uma delas solicita a construção e implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Porto Acre. De acordo com o parlamentar, aquela cidade conta somente com o atendimento oferecido pelo Poder Municipal que funciona até as 17h00min, de segunda a sexta feira, ficando a cidade nos finais de semana, na dependência do envio de um veículo do SAMU da capital acreana, no caso de uma urgência.

“Em Porto Acre o cidadão não dispõe de nenhuma unidade de saúde, nem mesmo uma unidade mista que possa socorrer um paciente numa crise que exija atendimento rápido. O atendimento emergencial de saúde ao cidadão não tem hora, aquela cidade não pode permanecer órfão de tão importante serviço”, afirmou.

A segunda indicação solicita a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental e Médio “Coronel José Plácido de Castro”, também do município de Porto Acre. De acordo com o parlamentar, os alunos estão com dificuldades para realizarem as atividades de educação física. “Os meninos têm à disposição uma quadra em cimento bruto, em péssimas condições de uso, tendo seu piso esburacado e o alambrado totalmente danificado”, explicou.

Para concluir, Nelson Sales pediu que o Governo do Acre, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), realize serviços de tapa buracos e roçagem lateral da estrada AC-10, que liga a capital Rio Branco ao município de Porto Acre. O parlamentar relatou que devido o período chuvoso a quantidade de buracos cresceu bastante ao ponto de tornar alguns trechos um ponto iminente de acidentes.

“Os acidentes são constantes devido à buraqueira, não bastasse isso o mato se avoluma nas laterais, o que tem dificultado a visibilidade das poucas placas de sinalização e invadido a pista de rolamento, fazendo com que os veículos transitem em condições de perigo em relação aos demais”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac