Maria Antonia pede caminhões para atender demandas dos ramais de Rodrigues Alves

mariantonia250315A deputada Maria Antônia (PROS) apresentou na sessão desta quarta-feira, 25, indicação à Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), solicitando a aquisição de quatro caminhões para atender as demandas dos ramais do município de Rodrigues Alves. A parlamentar justificou afirmando que os produtores daquela cidade estão enfrentando grandes dificuldades no escoamento de suas produções por falta de transporte.

Segundo ela, existem 14 projetos de assentamentos e 670 quilômetros de ramais naquele município e a prefeitura não tem caminhões suficientes para o escoamento da produção. “Esses produtores dependem da comercialização de seus produtos para o sustento de suas famílias. Peço que a Seaprof disponibilize os caminhões para o escoamento de seus cultivos, para que assim seja proporcionado o aumento da renda e a geração de empregos no campo”, afirmou.

Para concluir, a deputada parabenizou o fotógrafo acreano Odair Leal por ter sido convidado para participar da exposição “Lespeuples de l’amazonieface aladeforestation”, que terá início na próxima sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Paris, na França. Odair Leal teve quatro fotos selecionadas para participar da exposição, as fotografias ficarão expostas durante todo o ano de 2015.

“Quero parabenizar esse fotógrafo acreano pelo belíssimo trabalho, soube que na exposição estarão à mostra os registros que ele fez na tribo indígena Juma, localizada no município de Canutama, no interior do Amazonas”, disse.

Mircléia Magalhães